Sabe quando você para e repensa?
Infelizmente isso me ocorreu hoje.
Um emprego legal e que não paga tão mal assim; Uma pessoa que ao contrário do verbo somar, subtrai, faz da sua vida um inferno e tira toda a sua paz de espírito e, somente depois de brigas e insistência sai do teto que você a colocou e arcou com as despesas; Dividir um apartamento gigante no coração da capital paranaense com 3 amigos; Não ter nada que te impeça de ir e vir além dos necessários emprego e dinheiro...
Tudo isso parece ótimo! Solteiro, ganhando dinheiro e morando bem, o que mais eu posso querer? Tudo.
Porque habitar um ap. grande no centro de uma cidade maravilhosa como Curitiba, ganhar dinheiro e ser solteiro nunca foi nada perto da pequena casa de fundo em que passou excelentes dias perto dela, trabalhar mal, muito e ganhando pouco... Nada era tão urgente ou importante. Simplesmente não importava.
De que adianta? Morar bem, ganhar bem, ter um quarto que é do tamanho da sala das casas que morei e uma cama box grande de molas para partilhar a qualquer hora não é suficiente. Falta alguma coisa.
É nessa maldita hora que você se depara com o império que está construindo e não enxerga nada além de ruínas.
Todo império tem um imperador e, não como na maioria dos casos, este imperador procura tornar seu império bom e seguro para sua imperadora e um herdeiro. Chegamos ao ponto G.
Inúmeras princesas, imperadoras, rainhas... mas nenhuma delas é a sua. Aquela com quem você planejou tudo acabou ficando para trás, em um daqueles vilarejos que passou pela caminhada ao local onde você achou apropriado construir seu império. E não há ninguém, nunca existiu ninguém em seu caminho que mudasse isso.
- Vá buscá-la!
Disse o ignorante sentimento.
Não é tão simples assim.
Hoje ela habita um forte que ela mesma construiu, contente ao lado de um imperador melhor estruturado e influente, independente de tudo o que você um dia, pôde oferecer. Inclusive o seu amor.
A batalha pela vida é árdua.
Não se pode meramente abandonar seu império e ir construir outro. O trabalho é seu povo, você precisa dele, da segurança que traz e ainda mais dos frutos que ele rende, afinal, não se pode parar de construir.
Dilema, paradigma, maldição... O nome realmente não importa, a dor é a mesma.
Preso e acorrentado é como me sinto depois de tanto lutar pela liberdade, ascensão e segurança que sempre precisei pra tê-la. Tendo construído todo um império que o tempo transformou e ainda transforma em ruínas a cada dia.

Depois de tanto tempo, eu o li ��
ResponderExcluir