Conheça um pouco do desabafo e da reflexão de um ser humano, um mortal.

"Nem tudo é maravilha, o único lugar onde tudo poderia ser maravilhoso é o país das maravilhas... mas se lá fosse assim tão ótimo e maravilhoso, Alice não teria voltado de lá." por: neto barbieri'

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Brincando Com a Felicidade . . .

   Juntando os cacos do me vidro de verdades. (a propósito, a referência vidro de verdades é um plágio que eu fiz, de um grande amigo, um cara que quando eu escrever como ele serei feliz (:, Felipe Rocha, visitem o blog dele!: http://obstinacoessilenciosas.blogspot.com/ )
   Vidro antes sólido, intacto, atravessado somente por projéteis e mais projéteis de felicidade. Agora escuro, em pedaços, não mais em pé. Meu vidro e eu.
   Decidi por mim mesmo, que a minha felicidade sim, depende de outras pessoas (não serei fútil e vazio ao ponto de dizer que só depende de mim mesmo.), porém se não as tenho ou não as posso ter, como serei feliz? Simples, nenhum ser humano sente-se feliz por completo, não há felicidade plena! Se tens o sonho de tornar-se médico e ser reconhecido no mundo todo, ter uma casa de 20 milhões de dólares, tudo o que for de material e de felicidade em termos de família, saúde... De nada adiantará.
   A ganância do ser humano é tão grande ao ponto de sempre existir algo que o fará mais feliz, talvez seja por isso que a maioria dos casais se separem, traiam, por essa ganância de querer sempre mais e mais e não se contentar com nada.
   A sua felicidade, a minha, depende de outras pessoas, ninguém vive sozinho.
   Se a situação atual é complicada, difícil, te joga no chão de cimento fresco que ao entrar em contato com toda a sua tristeza e sofrimento se torna sólido, se é assim que você tem vivido, me dê as mãos (: assim também tenho vivido.
   Mas ontem, dia 12, isso exatamente dia 12, fiz uma grande descoberta, pelo menos pra meu insaciável ego. Descobri que a felicidade está onde você não procura.
   Como numa brincadeira de pique-esconde, quanto mais você buscar e procurar a felicidade mais ela vai satisfazer-se e esconder-se, não procure-a, ela irá até você. Citarei uma frase que não é minha, mas com algumas mudanças feitas por mim: "Se a felicidade fosse uma montanha, todos desejariam estar sempre no topo certo? Mas o inútil ser humano se esquece que a verdadeira felicidade está no prazer, no esforço, na garra, no desejo, na vontade da escalada."
   Se você buscar pontos de felicidade como pontos de partida para cumprir metas e desejos, aprenderá da forma mais difícil.
   A felicidade não anda completamente unida, a felicidade está espalhada em pequenos pedaços, infinitos. E a cada dia de vida, a cada ato do nosso cotidiano ela se esconde em alguma oportunidade, se você tem conhecimento encontra, se não tem, terá mais um monótono e passageiro dia como todos os outros... Aonde estou querendo chegar?
   Todos os dias recebemos balas de felicidade em nossos vidros de verdades, mas o vidro de algumas pessoas é tão fino e flácido que os projéteis passam despercebidos. Se soubermos aproveitar cada bala proferida contra nós, seremos felizes.
   A dificuldade antes minha e agora de muita gente, é saber aproveitar e extrair o máximo de cada coisa que vivemos durante todo um dia. A felicidade não está em alguém ou algum objeto, ela está escondida no que você viverá com essa pessoa ou esse objeto seja lá o que for.
   Se a cada dia você juntar um pouquinho e continuar essa arte da lapidação da vivência, logo descobrirá que és feliz só não sabes.
   Ontem descobri um pedacinho da minha felicidade, e mais uma coisa, sim um raio cai duas vezes no mesmo lugar, ou seja, onde você encontrou um pedacinho, podem haver mais. Mas cuidado, a sua ganância pode levá-lo a querer tudo de uma vez, e isso te destruirá e destruirá o seu ''pote de ouro'' também.
   "Seize the day or die regretting the time you lost" ♪ Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo qe você perdeu, assim diz a música Seize The Day - Avenged Sevenfold.
   Então não procure a felicidade viva e deixa que ela venha até você.
   EU descobri que posso ser muito mais feliz com o pouco a pouco do que com o tudo.
   A felicidade é mágica ao ponto de: se extraída pedaço por pedaço sem ganância, sem acelerarmos o tempo de extração, ela será infinita em cada ''pote de ouro'', mas se você retirar o pote de uma só vez, terá tudo e em quantidade limitada o que lhe fará buscar em outros lugares em outras direções.
   Você viverá vagando pelas vielas da vida sem encontrar algo que te satisfaça sempre, e será um fantoche no seu próprio palco do viver, no show da SUA vida.

4 comentários:

  1. 1º Muito gentil me citar aí, HAHA;
    2º Escrever bem, é cavar as palavrinhas mais profundas dentro de si mesmo, então é só buscar as mais escondidas dentro de você;
    3º Se a sua felicidade depende - em partes - de mim, então você já é parcilmente feliz.
    4º A metáfora do ser um fantoche no próprio palco foi demais.
    Parabéns. =D

    ResponderExcluir
  2. 1° Eu precisei lêr isso, para entender que nos somos felizes e na maioria das vezes não sabemos, como você citou a ganância do ser humano em ter mais e mais e assim por diante acaba levando ele(a) a perder o bem mais valioso de um ser humano a felicidade.
    2° Felipe"Rosh" e Osmar"dito" HAHA, vocês sempre poderão contar comigo, pois são nessas horas que descobrimos aqueles que estão realmente do nosso lado, aqueles Amigos de verdade, que estão nos dando um empurrãozinho para escalar essa grande montanha que é a vida, e numca nos deixando retrosseder. Obrigado por tudo seus Fulero HAHA.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. sendo bem sincera:
    1º: Achei seu blog interessante, mas escritor que é escritor, não precisa divulgar tanto assim, pois confia na sua capacidade;
    2º: Parece aqueles textos tipo auto-ajuda de sala de espera de consultório psiquiátrico.

    É só uma crítica (:

    ResponderExcluir